A equipa tanto pode englobar apenas ajudantes familiares, as nossas colaboradoras, como incluir também visitas de enfermeiros ou fisioterapeutas, para efetuar algum tipo de tratamento especializado, de um psicólogo, no caso da estimulação cognitiva, ou de um terapeuta ocupacional, para que sejam efetuados planos de atividade regular.
Cada caso tem as suas particularidades e a sua abordagem própria. Em conjunto, definimos qual a melhor estrutura de serviços para as necessidades do seu familiar.
A supervisão do serviço é efectuada frequentemente, através de visitas a casa dos clientes e contactos telefónicos, com os clientes, familiares e cuidadores.
Após um contacto inicial no qual aferimos as necessidades específicas de cada caso, uma Assistente Social visita o seu domicílio, de forma a avaliar o âmbito e extensão da intervenção necessária, para que possa compreender com exatidão qual o perfil de Cuidador mais adequado para o caso.
Verificadas todas as necessidades, sendo assim delineado um plano 100% personalizado e adequado, sujeito a supervisão periódica, visitas domiciliares e relatórios detalhados.
A A3 procura em todas as circunstâncias encontrar a pessoa com o perfil solicitado pelo cliente, sendo obrigatório confirmar as referências que constam nas cartas de recomendação, redigidas pelos antigos patrões.
Um dos requisitos obrigatórios consiste na obrigatoriedade das colaboradoras comprovarem a sua experiência profissional na área e estarem obrigatoriamente habilitadas para assegurar a assistência solicitada, em qualquer tipo de horário: part-time, full-time, ou como internas.
Além das competências técnicas, todas as colaboradoras são pessoas sérias, honestas, de confiança, afáveis, carinhosas, pacientes e com capacidade de resposta para agir de forma correta e atempada, nas situações de emergência.